Casarão Simplício Dias

Casarão Simplício Dias

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Casa Grande será transformada em museu...

Casa Grande onde morou Simplício Dias da Silva
A casa grande de Simplicio Dias da Silva em Parnaíba, será transformada em um museu que contará um pouco da vida de um dos primeiros a lutar pela independência do estado do Piauí.

A obra de transformação, da antiga residência situada na avenida Presidente Vargas, custará o valor de R$ 961.611,37. As informações foram do secretário municipal de infra-estrutura de Parnaíba Antonio de Pádua Melo, que acrescentou que a empresa vencedora da licitação foi a OF Transporte Ltda. Antônio, disse que a obra está dentro do prazo de ser iniciada, e que a cidade ganhará muito mais com esse museu, isso porque, além de ser uma obra que valoriza a história do nosso estado, “é também algo nunca visto” disse o secretário.


Durante a execução das obras, os arredores será interditado, tendo em vista que a obra necessita de muito cuidado, por se tratar, de um prédio muito antigo. A previsão é de que em 2011 tudo esteja pronto.

Desapropriação:
A desapropriação do imóvel foi fundamentada no Decreto Municipal nº 701/2007 que declarou a Casa Grande de utilidade pública para fins de desapropriação. O plano da Prefeitura com Fundação Cultural do Piauí (Fundac) objetivou restaurar o local respeitando todas as características físicas e de época para nele instalar um Centro Cultural com área reservada para a instalação o Museu da Parnaíba. O valor da desapropriação da Casa Grande, onde morou Simplício Dias da Silva, discutida através de processo judicial, gira em torno de 98 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário